Apartamento Lívio e Débora


Apartamento Lívio e Débora

Projeto do apartamento do jovem casal, Lívio e Débora, no bairro Castelo, Belo Horizonte. O apartamento deveria ser funcional, prático e privilegiar os tons neutros.

O quarto de casal já havia um guarda roupa, este foi relocado no ambiente para o quarto ter mais espaço e caber o painel de TV, cabeceira e criados.

O espaço do escritório deveria ser multiuso, com uma bancada de trabalho para o casal e uma cama para possíveis visitas.

A sala conjugada deveria privilegiar o espaço para TV com um grande painel e sofá. A sala é pequena e com muitas aberturas, o projeto fez com que se aproveitasse o máximo do espaço disponível. A mesa de jantar encosta em uma cristaleira com portas de vidro.

A varanda foi integrada, retirando a porta que existia no local. Dessa forma, o espaço ficou maior e foi possível  colocar uma banco em L, uma bancada com adega e churrasqueira portátil.

A cozinha estreita e integrada com a área de serviço ganhou uma bancada maior de granito com cooktop e máquina de lavar. O revestimento não deveria ser trocado, para dar uma cara nova ao ambiente, foi proposto adesivo que imita ladrilho, jeito fácil e barato para mudar a cara do seu ambiente.

Confira as fotos do projeto!