Café Caprices de Paris


Café Caprices de Paris

O café Caprices de Paris está localizado na região da Savassi, importante centro cultural e financeiro de Belo Horizonte. A reforma teve como objetivo adequar o estabelecimento aos parâmetros exigidos pela vigilância sanitária, melhorar o fluxo de funcionamento e oferecer maior conforto aos clientes. O resultado é um projeto que aproveita ao máximo o espaço disponível para atendimento aos clientes e melhora o ambiente de trabalho dos funcionários.

Na área de atendimento foi proposto um grande sofá em L, que além de criar espaço para os clientes se sentarem, libera espaço de circulação para garantir o funcionamento adequado na área de pedidos no balcão. A cozinha desse espaço foi feita para a circulação de 3 funcionários que se revesam nas funções de atender, produzir cafés, sucos e crepes e servir aos clientes. O menu é exposto no quadro negro iluminado. A parede onde está o sofá possui quadros diversos com fotografias de Paris e um espelho, a parede oposta foi pintada por uma artista local.

No segundo pavimento está localizada a cozinha para preparo dos salgados e tortas. Essa cozinha seguiu todas as recomendações da ANVISA. Suas paredes e pisos são revestidas com revestimento cerâmico que permite uma fácil higienização. As bancadas de trabalho são em aço inoxidável, com espaços destinados a limpeza, preparação, cocção e armazenamento.

Além disso, o projeto propõe a ampliação do banheiro para maior conforto dos funcionários e um pequeno espaço para uma bancada com computador.

A parte de almoxarifado ficou reservada ao subsolo, onde não foi feita nenhuma reforma.