Indústria de Farinha Palfa


Indústria de Farinha Palfa

O Projeto da Fábrica de Farinha Palfa em Perdigão-MG, visa atender às normas da Vigilância Sanitária. Várias modificações foram propostas a fim de proporcionar melhorias no fluxo contínuo da produção, nas condições de trabalho dos funcionários e na qualidade arquitetônica geral da edificação, tais como, aumento do Pé-direito, redimensionamento das janelas, demolições de paredes e criações de mais espaços funcionais. Essas alterações permitiram melhorias nas áreas internas, onde o calor era intenso, permitindo maior ventilação e iluminação natural.

A solução estrutural para o telhado se baseia na estrutura metálica. Foi feito no projeto uma modulação dos pilares metálicos que serão implantados dentro e fora da construção existente. A cobertura onde está instalada a área dos funcionários foi projetado um telhado verde. Esse telhado consiste em uma camada vegetal, feita com grama ou plantas, instalada em lajes. A principal vantagem é proporcionar conforto térmico e acústico nos ambientes internos, além de aumentar as áreas verdes.

 O projeto já foi aprovado na Vigilância Sanitária e está em fase de projeto executivo, tendo previsão de início das obras para o ano de 2014.